15/09/09 - 106 anos da grande paixão da minha vida. Grêmio, parabéns por tantas glórias. E tu és o grande responsável pelo meu amor por futebol.
A foto ja diz tudo: GRÊMIO CAMPEÃO DO MUNDO EM 83.
"Se somos assim não é por acaso. Busque na história, justifique-se em retóricas, mas está nos astros a resposta para as características do Grêmio. Foi no mesmo setembro em que 68 anos depois o Grêmio seria fundado, que os rebeldes chegaram a Porto Alegre para correr o presidente da província. A tropa revolucionária chegou por onde? Nenhuma surpresa na coincidência: Ponte da Azenha.
Também não é por acaso as palavras batalha e superação teimarem em aparecer tanto no dicionário gremista. Foi com elas marcadas em negrito que foram escritas as principais páginas de nossa história. Seja lutando literalmente para sair vivo de La Plata para conquistar a primeira Libertadores ou para transformar uma data que deveria ser esquecida em um motivo de orgulho, num feito histórico que o mundo só acreditou quando soube que era o Grêmio o protagonista.
Por essas identificações, não só de datas, mas também de ideais, que o 15 e o 20 de setembro se confundem nas comemorações tricolores. Involuntária e inevitavelmente o aniversário do Grêmio faz parte da Semana Farroupilha e sua torcida comemora pilchada, uma coisa só. Nada mais conseqüente e tardio o fato do Grêmio ser o primeiro clube a inaugurar um Galpão no Parque da Harmonia.Também é tradição este sentimento sair do acampamento, pegar a Aureliano, sair na Érico e tomar conta das arquibancadas do Olímpico, geralmente com chuva. O histórico dos jogos do Grêmio neste período mostra a conseqüência disto...
O fim de semana do Gremista, seja ele peão de estância ou de apartamento (como este que vos escreve) começa no CTG Tricolor dos Pampas, segue para o Olímpico e volta ao Harmonia para os 106 anos do Imortal. Sempre pisando no barro, claro."
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário