terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Parem com auê, futebol é pra quem sabe jogar!


Não entendo porque de tanto auê nesse final de brasileirão.
Primeiramente quero reitificar o meu palpite de algumas semanas atrás com relação ao time da Gávea. Continuo afirmando que o Rubro negro sera o campeão brasileiro 2009 depois de 17 anos .
Mas quanto ao auê causado pela imprensa nos ultimos dias, principalmente depois de domingo é no minimo curiosa.
É claro, e todos nós sabemos, que o futebol no RS é diferente de todo o Brasil. Aqui a rivalidade é forte demais para ser amável. Jogo aqui é guerra, não tem dessa de ser amiguinho. O sucesso de um é o fracasso do outro e só existe gremio por causa do inter e vice-versa. Ou seja, um sempre quer estar melhor q o outro.
A final depende do Grêmio, mas também depende do inter, porque ele tb precisa ganhar do santo andré, que matematicamente tem chences de escapar do rebaixamento.
Mas futebol é um jogo, como disse Coimbra no seu blog. Um jogo que assim como muitos tb tem malicias, estratégias..
Acho ridiculo afirmar que se o gremio entregar o jogo será anti-etico. Mas o futebol não é um jogo?
E quanta contradição por parte dos dirigentes colorados ao falarem de ética. Mas alguem esqueceu do Paysandu há alguns anos?
E dar o titulo ao maior rival não é a maior prova de que um time não sabe jogar.
Se não querem correr riscos de coisas desse tipo acontecerem, se desfaçam dos pontos corridos e façam brasileirão com final.
Ser time´grande não significa entrar pra ganhar sempre e sim saber honrar outras coisas , ou é ser grande dar o titulo ao maior rival e ver seu sucesso?
E pelo amor de deus, não coloquem a culpa no gremio, se quisessem ser campeões , tivessem sido mais competentes durante o campeonato e não façam chororo agora. O gremio esta de sangue doce. Ja esta na copa do brasil e não tem nada a perder e nem a ganhar nesse ano, portanto que seja campeão quem realmente mereceu. Saber crescer na hora certa é a estratégia de quem sabe jogar. Quem não sabe jogar futebol, que vá jogar damas, isso se não implicar com a falta de "ética" nesse jogo tb, nesse caso vá pular corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário