quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Manhã (in)comum

Já é de manhã...Os raios de sol começaram a brotar nos buraquinhos da janela e as luzinhas formam estranhos desenhos na parede. Hora de despertar, acordar, respirar... ahhhhh! Me enrolo na cama, me viro, me espreguiço, faço manha, mas não tem jeito. Preciso levantar! Não, não é tão ruim assim. Um café da manhã dos deuses me espera na cozinha. Alias, comer realmente é um dos prazeres mais prazerosos, com o perdão da redundância. Mas hoje parece não ser uma manhã comum. Características, percepções e sentimentos me fazem acreditar nisso. Sim, principalmente os sentimentos. Melhor, "o" sentimento. Uma mistura homogênea de estranheza, angustia e ... saudade.
É... definitivamente hoje não é uma manhã comum.
Esquento meu café com leite , me debruço sobre a mesa, ainda com os olhos pesando 1 tonelada. Não é fácil acordar sete horas da manhã todos os dias, mas é preciso. Ainda me esforço para entender porque estou me sentindo assim hoje. Mexo a colher, de um lado a outro, até que ela, por ser menor que o copo, desaparece em meio ao leite.O vapor do café já vai saindo e exalando um dos melhores cheiros que existe. Enfim, me concentro, não mais na comida e sim nos pensamentos, que andaram voando.
Sim! É isso! meus pensamentos voaram essa noite. Tanto que agora sei o que me atordoa nesse amanhecer.
Meus sonhos, ah!!! meus malucos e viajantes sonhos. Sempre me distanciam ou me aproximam de algo. Me repelem, mas também me atraem.Um verdadeiro jogo de opostos e, claro, de fantasias.
É... agora eu sei. Eu vi , ou melhor eu encontrei uma pessoa no meu sonho.Foi tão real que tenho a sensação de que aconteceu mesmo. E não te vejo há tanto tempo... Desde aquele inesquecivel mês de agosto.Foi tão bom, tão, mas tão bom..Assim, tão simples, seria tão fácil, mas é tão complicado. Já faz um ano e tu surges assim nos meus pensamentos. Bem menos vezes que há um tempo que já passou, mas surge. Quem dera seu pudesse fazer meus sonhos acontecerem.
Viajei no sonho e no tempo real, me perdi no tempo. É hora de sair de casa. Coloco Mrs. Lauryn no som enquanto me visto e vou enfrentar mais um dia..Hoje é uma manhã incomum.
This is it, simple... so simple.

Um comentário:

  1. Sonhos da reflexão e dos pensamentos horizontes.
    Dos desejos e tormentos.
    Nos dias e noites sem fim.
    Sonho sem hora marcada.
    Sonho mergulhado no incosciente de uma paixão.
    Sonho perturbador para não mais acordar.

    Belo texto,
    beiijo!!

    ResponderExcluir