segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Livre arbítrio de idéias

Um bombardeio de pensamentos. É assim que sinto e de certa forma vejo minha cabeça todos os dias. Uma guerra total de idéias, mas sem rivais, visto que não me sinto confusa sobre o que pensar. Minha guerra de pensamentos por segundo possui apenas um lado. Tenho minhas idéias, ideais e ideologias e com eles sigo até o dia em que eu possa talvez me decepcionar . Sei que meu mal talvez seja esse, pensar demais, por isso que tento às vezes silenciar minha mente. Sim, essa é talvez a tarefa mais difícil: conseguir aquietar aquilo que parecemos não ter domínio, que é a nossa cabeça. Mas é preciso achar a rota para este conhecimento. Porque meditação é a metodologia da ciência da conscientização. Bom, mas prefiro deixar esse assunto para depois. Quero dizer que esse será um espaço para desfrutarmos de pensamentos incessantes, de gostos semelhantes, de almas aventureiras e principlamente livres. Começo desejando umas boas vindas ao blog com um trecho de um texto do meu, porque não, “mestre” Osho que fala de liberdade:

“Existem muitos tipos de liberdade - a social, a política, a econômica, mas elas são apenas superficiais. A verdadeira liberdade tem uma dimensão totalmente diferente. Ela não diz respeito ao mundo exterior, nada disso; ela emerge da nossa interioridade. Trata-se da liberdade com relação ao condicionamento, a todos os tipos de condicionamento, às ideologias religiosas, às filosofias políticas.Todos eles têm sido impostos por outras pessoas sobre você, têm agrilhoado você, acorrentado você, aprisionado você, têm feito de você espiritualmente um escravo.A meditação nada mais é do que destruir todos esses grilhões, condicionamentos, a destruição de todas as prisões, de modo que você possa ficar novamente sob o céu, sob as estrelas, ao ar livre, disponível para a existência.”

LIBERTE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário