sábado, 19 de setembro de 2009

O Grito de Liberdade..

Amanhã é dia 20 setembro, o dia de todos os gaúchos. Os gritos de liberdade que um dia foram proclamados na Revolução Farroupilha, são hoje o motivo desse povo e dessa terra ser o que é hoje e nos causar tanto orgulho como nos causa. Desde o mate cevado que é compartilhado em rodas de chimarrão e que muitas vezes causa espanto nos que não são daqui, até a bandeira do Rio Grande balançada nos estádios de futebol. Eu não sou uma tradicionalista, pois pouco entendo dos significados das simbologias da tradição gaúcha. Mas sou apaixonada pelo Rio Grande do Sul e tenho certeza que eu poderia nascer um milhão de vezes,que eu nasceria gaúcha e gremista. Parabens gaúchas e gaúchos de todas as querências!

"NUNCA VI EM NENHUM OUTRO PAÍS SOLDADOS TÃO HERÓICOS,NEM UM POVO TÃO CALOROSO E HOSPITALEIRO.QUANDO PENSO NA CORAGEM,NA BRAVURA DOS COMBATES,NA GENEROSIDADE DA VITÓRIA,SEMPRE ME PERGUNTO ONDE ESTARÃO OS VALENTES FILHOS DO CONTINENTE,ONDE ESTARÃO BENTO GONÇALVES,GEN. NETO,DAVI CANABARRO,TEIXEIRA NUNES,ONOFRE PIRES,CORTE REAL.QUE O RIO GRANDE SAIBA HONRAR SEUS HERÓIS, E SEMPRE, SEMPRE OS RECORDE COMO EU,COM A EMOÇÃO DA MINHA ALMA JOVEM E A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSA PARTE DO MEU PASSADO SE IMPRIMIU NA MINHA MEMÓRIA COMO ALGUMA COISA DE SOBRENATURAL,COMO ALGUMA COISA DE MÁGICO,ALGUMA COISA DE VERDADEIRAMENTE ROMÂNTICO." (GIUSEPPE GARIBALDI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário