domingo, 7 de março de 2010


na praia escrevi isso..
"Eram seis horas da manhã da última noite de carnaval. Voltamos pra casa e ficamos feito crianças jogando 'verdade ou consequencia' na sacada. Incrivelmente embalados pelo alcool que corre em nossas veias e só observando o mar, naquele momento coadjuvante. O dia tava clareando já e a gente se divertia muito. Como muitas das noites de carnaval, nos encontramos naquele apartamento, o 204. E ali a gente avacalhava mesmo, só falava besteira, agindo incrivelmente com uma mentalidade que beirava os 15 anos.. hehe
Hoje é sabado, dia 20 de fevereiro de 2010. Hoje as gurias foram embora daqui. Perto das 18h eu as trouxe na rodoviaria. Em meio a abraços e confidências, as deixei embarcar com algumas lágrimas no canto dos olhos. "ah que saudade que vou sentir".
E não deu outra. Em todos os cantos daquele prédio e daquela praia tinhamos alguma coisa pra contar. Ou foi o mico, ou foi a piadinha.. sempre tinha alguma coisa para lembrar.Todas as vezes, mesmo sem querer, parece que ouvia as risadas e gargalhadas que a gente dava.
E mais uma vez, como em todas as viagens que eu faço, as lembranças ficam aqui latejando na mente, doendo no coração, pedindo bis.
Hoje, sábado, vou dormir mais cedo do que eu estava dormindo para acordar também cedo e começar uma outra rotina, se é que pode ter rotina na praia. Nada de festas, nada de agito, nada de nada. Vou simplesmente ficar assim, comigo, aproveitando só a praia. Confidenciar pensamentos e sensações, ouvir uma música que eu gosto, escrever, acordar cedinho e ir para a praia.
Agora são duas da manhã, estou aqui escrevendo e sentindo, sentindo e escrevendo. Nessa hora muitos estão dormindo, a cidade e a praia são tomadas por um silêncio encantador. Sinto no rosto aquela brisa vinda da praia. Na minha frente observo um ciclo incansável, norteador, porém belo. O mar e suas ondas.É como se tivessem expectativas. Elas surgem , crescem, mas subitamente quebram na beira da praia, para enfim tudo começar outra vez..
Na quinta estou pegando a estrada, dessa vez para voltar para casa. Que esses ultimos dias sejam de entrega e equilibrio..
Sei que vou embora, sempre com expectativas de voltar ou de viajar outra vez para algum lugar desse mundo. Sei que como as ondas, tudo retomará o seu ciclo. Sei também, que elas continuarão aqui, esperando alguem que as observe e as admire como eu.
Voltarei.."

2 comentários:

  1. Reflexões no carnaval ...
    também fiz isso .. hahahaha

    bonita foto !

    nos falamos, saí de itapema, voltei pro RS, em julho volto pro litoral catarinense ...

    até

    ResponderExcluir
  2. lindo o texto amore =)

    que essas ondas que quebram gerem ciclos cada vez melhores para as nossas vidas!

    ResponderExcluir