segunda-feira, 29 de março de 2010

O verdadeiro jogo..

A inspiração para o que eu vou escrever agora, surgiu a partir de um programa que muitos podem achar, fútil, desnecessário e por vezes para ignorantes, o que eu obviamente discordo. O Big Brother, pelo contrario, não diminui em nada minha inteligência e nem meu poder criativo. Todavia, respeito as opiniões das pessoas, discordando, é claro, pois para mim o BBB aumentou e muito meu "poder de analise critica da vida e das pessoas.
Quem sou para criticar neh?! É... Não sou ninguém para criticar e muito menos apontar o defeito de alguem. O que quis dizer é q o programa melhorou minha percepção de comparação, no caso do BBB com a vida da gente. Portanto, não tenho vergonha de dizer que eu olho sim o Big Brother e não deixo de ler livros por causa dele. Alias o programa dura 1:30 mais ou menos. Eu tenho mais 22:30 para ler e fazer outras coisas que cultuem minha inteligencia..
Mas enfim, meu assunto aqui não é exatamente o programa da Globo e sim essa comparação que vêm me inquietando.
É como se fosse aquele espirro que a gente não consegue dar, mas que precisa..Tava em mim e precisava sair , eu precisava obstruir o que vou dizer por alguma valvula.
É claro que não estou escrevendo isso de graça, algumas coisas sempre acontecem e fazem eu perceber ainda mais que nós vivemos em um "jogo".
Não digo que seja exatamente como o BBB, pois ali, querendo ou não existem câmeras, e um dia tudo aquilo que foi cultuado dentro do confinamento, acaba..
Aqui, nesse mundo de concreto, seres humanos e faz de conta, não podemos ser eliminados. Alguns nunca vão poder ver o que realmente aconteceu, pq não tem filmagem nenhuma para comprovar. Existem apenas as palavras e querendo ou não, a vida é sim um jogo de palavras.
Na vida não existem personagens, mas existem seres humanos, esses que confesso que as vezes tenho medo, pois esses animais aglomeram as melhores e as piores coisas de um ser vivo. Com eles vem junto o poder de julgar os outros, mas quem somos nós para julgar alguem? Acho a pior coisa do mundo você dizer que alguem é isso ou aquilo, sem você ver que tem inúmeros defeitos.Todos temos o teto de vidro.
Eu tenho milhares de defeitos e admito que tenho, afinal sou tb um ser humano, mas tem algumas coisas que não fazem parte da minha vida e do meu perfil de agir e ser.Eu aprendi a ter carácter, essa que para mim é uma das coisas mais valiosas do mundo. Ter carácter faz do ser humano um homem e não um rato. E convenhamos estamos rodeados de ratos programados. Ser homem, no grande termo da palavra, é ter honra, coragem e como eu disse, caracter. Muitos esquecem disso.
Porque, volto a afirmar, vivemos num "cansavel" jogo. Cansavel porque eu as vezes pensei comigo mesmo: cansei!
Tenho uma outra coisa que por vezes me atrapalha, sou verdadeira demais. Não consigo esconder se eu gosto ou não de alguem, não consigo não dizer oq eu to pensando, não consigo deixar de falar algo, por aquela não ser uma hora conveniente. Mesmo sabendo que não existe uma verdade absoluta, eu sigo a minha verdade, o que eu acho certo e a sinceridade faz parte de mim. Então quando eu vejo alguem mentir na cara dura sinto uma profunda traição com meus valores. Porque sinceridade tb é ter caracter!
Eu tb sei que, como no BBB, muitas pessoas se aproximam das outras porque dizem "estar ctg", mas até que ponto elas realmente estarão? Muita gente vai estar ctg até o momento em que o dela estiver na reta e ai meu querido, você já era..
Por isso que eu sei que poucos vão me defender. Quando eu realmente precisar são poucos que vão "dar a cara a bater" por mim. Como disse um amigo meu: Vivemos juntos, morremos sozinhos..
Mas não é por isso que agirei assim. Quando eu gosto de alguem defenderei até o ultimo instante, independente das consequencias que vierem. Como uma selvagem na floresta, defenderei sempre aqueles que amo.E olha que não são muitos. Porque para mim a palavra amor engloba muita coisa. o AMOR é sim o sentimento mais lindo do mundo mas envolve muito mais que o simples afeto . Envolve gratidão, soliedariedade, compaixão e o mais importante, DOAÇÃO. Amar sem esperar nada em troca, dar o que é seu pelo outro. Por isso que eu creio que amor é pra sempre. Que a gente não ama todos os namorados que teve a gente ama com quem a gente fica pra vida inteira. Ama os pais e alguns amigos(poucos). Por isso que me irrita o fato de pessoas se conhecerem a pouco tempo e dizerem que se amam. Poxa que falta de consideração com esse sentimento!!
Eu amo algumas pessoas que eu sei que eu dou o que é meu para elas. Amo até mesmo amigas com quem eu não falo mais ou que já me magoaram, porque amor é pra sempre!Tem gente que vejo todo o dia, adoro, me dou bem, mas não amo. porque amor é diferente.
E volto a repetir, por eles eu enfrento qualquer tempestade do mundo.
Eu odeio brigas, eu quero paz. Brigas me corroem por dentro. Há meses me sinto destruida por dentro por não falar mais com uma amiga que amo.Eu nem mesmo sei brigar, ou melhor, discutir. Começo a chorar sempre, porque acho tão ruim, tão desnecessário..
Mas sei que sobreviver nesse "jogo" é lutar tb..é ser forte. E ser forte não é ter força fisica e sim força no coração, porque muitos vão querer te pisar e te destruir e a força só vem de dentro da gente!
Então, eu luto, mas luto com a verdade, sem passar por cima de ninguem, com caracter. E se alguem um dia duvidar dele, ai sim viro uma fera.

Já diz o poeta do loucos Mano Brown ..
"Tira o zóio, vê se me erra,
Eu durmo pronto pra guerra,
E eu não era assim,
E sei que é mau pra mim,
Fazer o que se é assim,
VIDA LOKA CABULOSA,
O cheiro é de Pólvora,
E eu prefiro rosas.."

Enfim, nesse jogo, não tem lider, não tem imunidade. Tem o que a gente é e tem quem ta com a gente.Se eu tiver bastante gente ao meu lado, ótimo. Se eu tiver uma pessoa só, tá bom tb.
Mas sempre tenha cuidado, o mundo esta cheio de ratos querendo destruir você.

O Mato seco já diz que ..
"Querem que você pense que está tudo bem
Querem que você pense que o mal não vem
Querem que você fique olhando sentado
Pois não querem lhe ver
Lutando bem informado"


Mas
"O guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.."
Grande Mano Brown..

2 comentários:

  1. Quanta inspiração dona Laixxx!
    Falando em BBB lembrei de um trecho de "Filtro Solar" narrado por Pedro Bial:
    "...saiba que amigos vão e vem, mas nunca abra mão dos poucos e bons..."

    Fico feliz de ser tua amiga, apesar das tantas diferenças de personalidade que temos.
    Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. ah inspiração surgiu de uma motivação contra pessoas ruins..
    fico feliz que veio ler meu blog..
    tu é uma dessas que defenderei sempre..

    te amo tb.. e amor no sentido completo

    ResponderExcluir