terça-feira, 3 de novembro de 2009

O que querem do Tcheco?



Não entendo as criticas ao capitão gremista. Nesse final de semana li uma coluna do Diogo Olivier no clic rbs, falando sobre o Tcheco e seu tempo esgotado no Grêmio.
Vamos aos fatos.
O camisa 10 tem que ser uma figura identificada com o clube, com a torcida e com a camisa q veste. Certo? Sim. O capitão do time é aquela pessoa com experiência suficiente para saber motivar o restante da equipe, com a cara do time, que honre a camisa.
Na história do clube tivemos varios capitões que preenchiam os quesitos acima. Quem não lenmbra do capitão américa, adilson? ou do De Leon, campeão do mundo?
Tcheco por sua vez, não foi campeão da Libertadores, consequentemente nem do mundo. No Brasil, não ganhamos nenhum campeonato de expressão enquanto ele esteve no clube. Mas será q são os titulos que fazem ele desmerecer seu prestigio?
Tcheco teve azar. Chegou no tricolor na volta da série B, com um clube que esatava sem dinheiro, que precisava se recompor. Conseguiu chegar a final da libertadores com muita garra, com aquele time limitado que por pouco nao ganhou a copa. No ano passado voltou para o Grêmio e quase fomos campeões brasileiros. Foi uma sequencia de quases, mas Tcheco não é perdedor. Tcheco é um vencedor..
Não acho justo colocar nas suas costas os problemas que o Grêmio enfrenta todo ano, com times limitados e com pouca qualidade técnica.
Sua falta é clara. Quando ele nao joga o time atua sem criatividade.
Tcheco tem a cara do grêmio, não desiste nunca.
Que fique em 2010, pq em meu coração ele está como um eterno capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário