terça-feira, 24 de novembro de 2009

simplicidade



Simples, singular, mas completo.

Existem coisas na vida que não precisam de explicação, de legenda, de demonstração.Apenas se sente, e ponto. As outras coisas são consequencia do que emana do coração, que pulsa insessantemente de dentro pra fora.
Aparece de revesgueio pelo olho e pelo sorriso, talvez as portas mais limpas da gente.
Quem é transparente demonstra isso.
Quando nos sentimos assim, sem saber explicar, sem ter o q falar, queremos que essas coisas durem pra sempre. Até mesmo o mais doloroso choro pode nos fazer bem, alias vem da gente e pede pra sair um pouco.
As vezes reclamamos porque gostariamos de ter esses momentos a todo instante, sem perceber que eles estão ali, sempre.Quando vejo alguem que se contenta com pouco, logo penso: como isso? mas a verdade é que nada que temos de extra faz parte de nós e na realidade se sentir bem sem nenhum desses acessorios contemporaneos é o que devia nos orgulhar.
Hoje , talvez diferente de muitos que ainda não conseguiram captar a essencia das coisas(não que eu não tenha que evoluir muito nessa minha passagem e nessa alma viajante aqui), eu comecei a dar valor para pequenas coisas.
Um abraço do além, um elogio e motivação que te levam para cima, um reconhecimento, um sorriso, uma compreensão, ou algo fisico mesmo que te faz sentir bem como um vento no rosto, uma musica boa com volume alto, a comida preferida, o filme que faz brotar lagrimas, a foto na parede..
ixi tem muitas coisas que podem ser minimas mas que fazem a gente transbordar de alegria, emanar vibrações positivas, sentir tudo que tem dentro da gente, cada espaço vazio, cada órgão, cada sangue passando nas veias, cada ideia louca.

é importante , acima de tudo, criar essa consciencia do "eu" sempre.. e eu estou me encontrando...
Como em todos os finais de ano, as pessoas resolvem pensar sobre aquilo que fizeram ou deixaram de fazer em suas vidas, traçam objetivos, somatizam o que deu certo, enfim pensam..

Esse ano para mim teve seus altos e baixos. Não posso ser hipocrita ao ponto de dizer que tudo para mim foi excelente porque realmente nao foi. Alguns choros pude sentir coisas proveitosas pra mim, outros realmente dueram fundo.
Ano de mudanças radicais, de abandonar antigos pesos, de conhecer pessoas fundamentais e significativas,de formar laços de amizades importantes, mas principalmente um ano de alavancar o curriculo.
Não, o segundo semestre, definitivamente nao foi um periodo de romances enlouquecedores. Mas foi um periodo de foco em outros sonhos, na faculdade, nos planos..Talvez possa ter deixado de contentar o lado entretenimento do meu ser, mas nao podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Muitas ja diziam que não se faz bem duas coisas juntas, ou se foca em uma só ou nao faz mais nada..
Mas o que posso dizer desse ano, é que ele foi fundamental para o meu crescimento pessoal, principalmente,tanto quanto o profissional.
Considero os dois importantes, mas a questão que ao inves de pessoal vou chamar de espiritual, me fez ver coisas que antes eu não enchergava, me fez buscar algumas respostas que antes ja tinham sido me impostas, me fez sentir coisas que eu nunca tinha sentido.Pude, sem sombras de duvidas, conhecer um lado da vida que eu tinha pouco conhecimento e que confesso é maravilhoso e unico. Ah se todas as pessoas pudessem tirar suas vendas e abrir seus corações para esse experiencia em vida.
O que quero dizer é que, nada as vezes é como a gente quer, nem sempre tudo sai exatamente igual o que planejamos, mas se soubermos focar em algo, e tambem perceber que existem coisas que podem ser minimas, quase imperceptiveis, mas que se levarmos em conta, seremos pessoas muito melhores.
The simple life, esta é a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário