segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os bons morrem jovens..


É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais(...)


Assim já dizia a música do legião. O poético, louco e apaixonante renato russo já dizia isso na letra da sua música "love in the afternoon". E sinceramente? ele estava certo.
Ja presenciei e ja senti na pele e no coração a dor de perder pessoas. Mas uma em especial me deixou sem respostas, sem porques, sem rumo..
"só o dono da dor sabe o quanto dói" e é a mais pura verdade. Só eu sei o que eu senti há quase três anos. Me lembro como se fosse ontem daquele triste dia. Era tão quente tão quente que desconheço ainda nessa vida de um dia como aquele. O dia em si foi um caos, não preciso comentar o que aconteceu naqueala caótica tarde de dezembro porque eu até prefiro esquecer, mas me lembro de chegar em casa muito irritada com um acontecido. Me lembro do sol ter sumido subitamente, dando lugar a inesperaveis nuvens pretas e cinzentas. Coincidentemente, ou não, nesse momento eu recebi uma ligação. Talvez uma das mais tristes da minha vida.

- Lais o nosso rico se foi..

Meu mundo caiu naquele instante. Ele não era meu namorado, não era meu colega, não era meu parente. Ele era meu melhor amigo. O mais sincero, o mais divertido, o mais corajoso, o mais talentoso, o melhor conselheiro, o melhor comediante, o melhor musico..
Mas os bons morrem cedo..
Até hoje não entendo o real porque de tudo isso. Recordo com muito carinho de tudo que ele me falou, do urso que ele me deu, das coisas que fizemos juntos, das dificuldades que ele enfrentou em busca dos sonhos, dos amores que tinhamos, das festas e tragos que tomavamos seguidos das brincadeiras sem nexo algum.
Prefiro lembrar dele assim, do tempo que viveu e da saudade que deixou.

A sua despedida pelo contrario do dia da partida, teve o ceu mais azul que eu ja vi. Com aplausos merecidos e eternos ecoados com o hino mais lindo de todos: o do gremio.

Talvez eu leve até hoje (na verdade eu sei que eu levo) uma culpa por não ter me despedido dele. Uns dias antes dele ir embora, ele estava na CTI. A lutadora mae dele fez uma missa na capela do hospital para todos fazerem uma corrente pela melhora dele. Talvez ali todos sentissem que não teria mais volta, mas dentro de cada um movia-se uma esperança maior que tudo. Ele ja nao falava, mas ouvia.
Todos queriam ve-lo depois da missa, mas era gente de mais e ele nem poderia ver todos. Foi então que pedi pra namorada dele entregar nas suas maos uma medalinha que encontrei no chão antes de ir ao hospital, de uma santinha que nao me recordo quem era.
Ela disse que entregou nas maos dele e disse: rico a lais te mandou isso aqui e disse que queria te ver.

eu deixei pra ir no fim de semana. Mas foi tarde de mais. Nunca mais pude falar com ele.

Os porques de tudo isso ainda nao entendi, me conforta "achar" que talvez era pra ser.
No ultimo sabado dia 28 de novembro ele estaria fazendo 27 anos.
Sei que daonde ele estiver de alguma forma ele me protege e me ama e certamente faz todos rirem.

Rico, eu te amo pra sempre.
quem sabe um dia a gente se encontra e faz uma apresentãção especial de alguma peça de teatro.
as cortinas de fecharam, mas um dia elas voltarão a abrir.
(...)
Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.


E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário